terça-feira, maio 19

Grito da Terra terá mobilização de dois mil trabalhadores rurais em Natal


Movimentação é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn)


Por Redação
Manifestação acontece nesta quarta-feira, no Centro Administrativo
Manifestação acontece nesta quarta-feira, no Centro Administrativo

Cerca de dois mil agricultores e trabalhadores rurais farão, amanhã, uma mobilização no Centro Administrativo. A movimentação é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) e faz parte da programação da 17ª edição do manifesto Grito da Terra.
Nas três últimas semanas, membros da diretoria e assessores da Fetarn estiveram reunidos com as principais secretarias do Estado, além de órgãos ligados ao meio rural como Incra, INSS e Emater, para debater os pontos da pauta de reivindicações.
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão: a reativação do Comitê Estadual das Ações de Convivência com o semiárido; abastecimento de água para municípios em estado de emergência, construção de 14 mil cisternas, perfuração ou recuperação de 300 poços tubulares e atendimento de 75 mil cotas do Programa Garantia Safra.
O documento solicita ainda a garantia da conclusão e do funcionamento da Central de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, recuperação de estradas imprescindíveis para o escoamento da produção, isenção fiscal de ICMS para insumos agrícolas e ração animal para os pequenos agricultores, reestruturação da assistência técnica e contratação por meio de concursos públicos de novos profissionais, regularização fundiária de 13 municípios das regiões do Mato Grande e Alto Oeste, ratificação dos títulos de propriedades da Serra de Santana, além de ações relacionadas à habitação rural, jovens e mulheres, segurança, recuperação e construção de escolas no campo, creches e centros de inclusão digital.
Fonte: Portal no Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário