domingo, maio 17

CEGO DESCONFIA

  Carnaubais fará em setembro próximo 52 anos de autonomia administrativa. 
Uma dezena de gestores fizeram ou deixaram de fazer o que impressionantemente poderíamos chamar de avanço ou atraso social. 
Todavia cada governante fez por Carnaubais alguma coisa que caracterizasse desenvolvimento. É verdade que neste intervalo de tempo alguns se sobressaíram melhor do que outros, mas, nenhum teve o dom do milagre de ajeitar Carnaubais no tempo record de 1 ano e meio. Agora estamos diante do inusitado, um postulante ao cargo de prefeito faz a mirabolante declaração que precisa apenas de um ano pra transformar o município. Promete outra realidade, diz que o tempo é suficiente pra alcance dos seus objetivos. Convenhamos que a lorota só serve pra enganar bobos, essa conversa de cerca "Lourenço" não vai querer que acreditemos nesta imensurável competência. 
Criança se ilude com qualquer brinquedo, porém, gente adulta que sabe enxergar um palmo além do nariz, não vai dá guarida á quem deseja dá um passo maior que a perna.
Não caiam neste proselitismo barato, lamento que pessoas inteligentes, ainda acreditem em conversa de carochinha. Só falta agora o visionário prometer fazer de Carnaubais um deslumbrante "Disneyland".
 Dito isso me obrigo a concordar com uma coisa: ajeitar Carnaubais em 1 ano é inteiramente impossível, mas dá pra tirar do sufoco quem faz tão estapafúrdia promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário