quinta-feira, maio 14

Assú: Força Tarefa contra as Doenças Endêmicas
Assu saude5
A Secretaria Municipal de Saúde do Assú, preocupada com a situação de epidemia de Dengue decretada no Estado do Rio Grande do Norte, bem como o aumento progressivo da doença e demais síndromes exantemáticas a esclarecer em nosso município; além da ameaça da Febre Chikungunya no País; está fortalecendo as ações de enfrentamento e combate ao mosquito transmissor da Dengue, com a realização de atividades intersetoriais priorizando bairros do município onde as equipes identificaram índices de infestação mais elevados.
O Setor de Combate às Endemias do Município tem intensificado as visitas aos domicílios, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito da Dengue, e diminuir a ocorrência de novos casos.
No intuito de maximizar essas ações, reuniram-se, nesta segunda-feira, 11 de maio, representantes das Secretarias Municipais a fim de debater sobre a ocorrência dessas doenças e traçar estratégias intersetoriais de combate e prevenção.
Assu saude 2
O encontro, liderado pela Secretária de Saúde Lucianny Guerra, contou com a participação de representantes das Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Rural, Limpeza Urbana, Desenvolvimento Social, Secretaria de Governo e Ouvidoria e Direção do Hospital Regional.
Assu saude8
Na oportunidade, a veterinária do município Kênia Suênia fez esclarecimentos sobre as manifestações dessas doenças endêmicas; em seguida, a enfermeira Talita Mayara Morais Bertoldo, diretora do Setor de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde, expôs o panorama epidemiológico da Dengue no Assú.
O ponto alto do encontro foi a pactuação de estratégias de ações coordenadas entre as Secretarias Municipais, a fim de reforçar junto à população a consciência sobre o combate ao mosquito da Dengue e diminuir os focos da doença nos bairros da cidade.
Esta iniciativa reforça as ações de vigilância epidemiológica no município, e destaca o compromisso com a saúde da população Assuense.
Seacom- PMA - Texto: Jéssica Leite - Fotos: Endson Esron

Nenhum comentário:

Postar um comentário