terça-feira, janeiro 13

ASSÚ PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

BRASIL ALFABETIZADO FORMAÇÃO
Terminou na ultima sexta-feira (09),  mais uma edição de curso de formação para alfabetizadores do programa Brasil Alfabetizado, parceria entre Governo Federal e municípios e que visa o combate efetivo ao analfabetismo no país.
Em Assú, o curso de formação inicial começou na última segunda-feira (05), tendo como organizador a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e foi ministrado para 42 profissionais, entre coordenadores e professores. “O curso promovido nesta semana foi para atualizar os nossos profissionais nas mais diferentes formas de trabalhar a melhor alfabetização dos jovens e adultos e também serviu para debatermos outros campos de ação para a educação na cidade”, ressaltou o secretário de Educação e Cultura de Assú, Alberto Luís de Lima Trigueiro.
Ainda de acordo com o gestor, o programa na cidade é formado por 35 turmas de alfabetização, sendo 15 localizados em bairros da periferia e 20 em assentamentos e comunidades da zona rural.
Acesso à cidadania 
O Ministério da Educação realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
Objetivo: 
Promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil.
SEACOM/ASSESSORIA DE IMPRENSA – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário