sexta-feira, janeiro 30


Reunião discute medidas de combate aos efeitos da seca
O governador Robinson Faria se reuniu nesta sexta-feira(30) com gestores e equipe técnica da Caern, Secretaria de Meio Ambiente, Instituto das Águas e Secretaria de Agricultura para apresentação de um Plano Emergencial de Enfrentamento à Seca, com medidas tanto em caráter emergencial, quanto de médio e longo prazos.

As medidas emergenciais dizem respeito à instalação de poços. Existem em todo o Estado 1.700 poços perfurados que ainda não entraram em funcionamento e vamos providenciar o mais rápido possível a instalação e equipagem desses poços. Manteremos também os convênios com carros-pipa e vamos concluir a Adutora do Alto Oeste”, pontuou o governador.          

Na ocasião, ele também anunciou que o Governo do Estado não destinará recursos para festas de carnaval, tendo em vista a gravidade da situação de estiagem. “Daremos prioridade ao enfrentamento da seca nos municípios”, enfatizou. O Governo também fará uma campanha educativa de uso consciente da água, mas com foco nas áreas onde existe água: Natal e Grande Natal.


Postado por Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário