quarta-feira, janeiro 21

OPINIÃO



Carnaubais vem enfrentando um processo de transição administrativa, caracterizado por mudanças impostas pelo o imperativo da lei eleitoral que afastou o prefeito eleito constitucionalmente pela soberania do voto popular Luizinho Cavalcante. 
Cujo desfecho judicial oportunizou a investidura de Manoel Benevides de Oliveira Júnior no topo do poder municipal. 
Passado um ano das responsabilidades assumidas por Júnior Benevides, o gestor sentiu a necessidade de modificar alguns paradigmas inseridas no governo anterior. 
Nada que essencialmente quebre o compromisso de luta do grupo vitorioso em 2.012. O gestor em 31 de dezembro do ano que findou, fez uma modificação radical exonerando todos os cargos em comissão do organograma funcional, tentando revitalizar sua equipe para os ajustes e disciplina de governo que acha preciso para bem governar Carnaubais. 
A medida trouxe algumas insatisfações que começam a se minimizar com o retorno de muitos auxiliares as funções antes ocupadas. 
A mexida afetou alguns setores, mas paulatinamente o gestor em doses gradativas de ação vai repondo aos seus lugares a equipe que deseja para auxiliar nas tarefas que requer o serviço público. 
 É bem verdade que para se produzir omeletes tem que haver quebra de ovos, assim como para governar é preciso ter coragem de contrariar determinados interesses. 
Todavia, a gestão popular que pretende imprimir Júnior Benevides, carece de um pouco mais de tempo, toda mudança provoca reações positivas e negativas, precisamos somente cultivar as coisas boas e corretas, evitando-se fazer o mínimo que venha desagradar. 
Moral da história, Júnior Benevides precisa apenas da compreensão do agrupamento aliado para continuar as metas objetivas que foram traçadas pela gestão que sucedeu, pra isso precisa também realizar obras e ações de governo que caracterize o predomínio da sua gestão. conquistando novos espaços. 
Acreditamos que neste percurso de arrumação do quadro de auxiliares que esta promovendo, encontre de cada um a responsabilidade que exige um governo popular, atendendo bem nossos munícipes, no uso do sim ou do não. 
Isso será essencial desde o prefeito ao mais simples servidor ocupante de cargo comissionado. Quando a gestão popular tiver a capacidade de promover o desenvolvimento social, tratando a coisa publica, partilhando suas benesses com quem efetivamente desempenhar seu papel cidadão, temos a plena convicção de que a modificações acontecerão sempre pra melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário