quinta-feira, janeiro 22

HOMENAGEM PÓSTUMA (II)


Neste 22 de janeiro há 93 anos passado nascia Leonel de Moura Brizola, um gaúcho que fez história pelo o espirito corajoso de defender a bandeira do trabalhismo, sendo um dos mais respeitáveis homem publico da nação brasileira.
Leonel de Moura Brizola foi um politico lançado na vida pública por Getúlio Vargas, sendo o único politico eleito pelo o povo para governar dois estados diferentes em toda a história do Brasil.
 Foi governador do Rio Grande do Sul, sendo um dos principais lideres da resistência democrática, lutando para evitar o golpe militar que impôs ao País uma longa temporada de recessão. 
Foi exilado politico e quando aconteceu a anistia dos refugiados por força do sistema excludente instalado por mais de vinte anos, voltou ao Brasil, sendo eleito governador do Rio de Janeiro. Disputou a eleição presidencial em 1989, não conseguindo chegar ao 2º turno por conta da sistemática campanha feita pela rede globo derrotando suas propostas de governo.
Estando próximo de completar 11 anos de sua morte em 21 de junho, resgatamos sua memória por ser um seguidor de suas idéias e admirar o que desafiou em prol de uma nação mais libertária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário