sexta-feira, janeiro 30

ARTESÃS DE ASSÚ EXPÕEM NA FIART 

FEIRA ARTESANATO ASSÚ
Secretária-adjunta da SETHAS Maira Leiliane visitando o estande de Assú na FIART
Secretária-adjunta da SETHAS Maira Leiliane visitando o estande de Assú
Desde a última sexta-feira (23) até o próximo domingo (01), a cidade de Natal recebe artesãos e artistas de várias cidades, estados e países na Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções. Dentre os expositores, artesãos da cidade de Assú se destacam.
Do município foram enviadas cinco artesãs, que estão na capital expondo os trabalhos de diversos grupos locais e contando com o apoio da Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e habitação e Secretaria de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo. “Essas senhoras estão apresentando para o público da Fiart todo o potencial dos artesãos de Assú. Com trabalhos em madeira e palha de carnaúba, elas se destacam na feira”, ressaltou a secretária Delkiza Cavalcante.
Ainda de acordo com a secretária de desenvolvimento social e habitação do Assú, as artesãs são moradoras do centro e da zona rural do município. “Os trabalhos apresentados em Natal exibem todas essas características, tanto urbana como rural. Uma atividade que demanda muito tempo dessas pessoas e que aqui em Assú já se destacam em feiras especiais, como o projeto Rebuliço na Praça, que é promovido com frequencia pela gestão municipal”, lembrou Delkiza Cavalcante.
Fiart
O evento que acontece até o domingo (01), reúne uma variada programação cultural, gastronômica, e o melhor do artesanato local, nacional e internacional, em estandes organizados dentro de uma grande estrutura, tornando Natal a capital nacional do artesanato neste período e reunindo a diversidade do artesanato brasileiro, que é reconhecido como dos melhores do mundo.
Com expectativa de público em seus dez dias de 70 mil visitantes para os 385 estandes, a Fiart 2015 tem como tema, “O entrelaçar dos fios tece novas oportunidades”, destacando assim os bordados, rendas e crochês, muito vivos em nossa cultura artesanal.
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário