sexta-feira, janeiro 23

Prefeitos reclamam perda de R$ 200 milhões com projeto aprovado na AL


Presidente da AMLAP espera diálogo com o governador Robinson Faria

6796o967
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
Prefeitos não ficaram satisfeitos com a exclusão dos 200 milhões de reais a que tinham direito e foram retirados do projeto original relacionados ao empréstimo de 850 milhões aprovados pela Assembleia Legislativa na manhã desta última quarta-feira. Alguns desses prefeitos compareceram à sessão que aprovou a matéria consensualmente e com acordo de lideranças dos diversos partidos com representação na Casa.
O empréstimo, que será feito junto ao Banco do Brasil, permitirá, segundo o deputado Gustavo Carvalho, a realização de dezenas de obras estruturantes na capital e em diversos municípios do Rio Grande do Norte. Deputados ouvidos pela reportagem d ´O JORNAL DE HOJE como Fernando Mineiro (PT) e Nelter Queiroz (PMDB), não acreditam em prejuízo dos prefeitos nessa operação, já que segundo eles, todos serão contemplados nos seus municípios com obras estruturantes.
Presente à Assembleia Legislativa, o presidente da AMLAP, prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira, do PMDB, mostrou-se frustrado com o resultado. “O governo teve a oportunidade ímpar de beneficiar todos os municípios, mas infelizmente isso não ocorrerá. Sabemos que muitos municípios ficarão de fora”, disse ele, lembrando que a situação é crítica em vários deles. “O dinheiro seria um alento. Não sabemos qual  o motivo que levou o governo a retirar os 200 milhões que eram destinados aos municípios”, questiona Fabiano Teixeira.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário