Pra tudo existe uma justificativa, uma válvula de escape ou uma saída pela tangente.
Alguns perdedores do pleito neste domingo, ainda estonteado com o resultado negativo que obtiveram, começam a botar chifre em cabeça de cavalo.
Em Carnaubais os derrotados, seguidores da candidatura do DEM, estão com uma cantilinária ultrapassada, continuam se iludindo e tentando enganar outros, a conversa deles deriva pra uma esperança sem vitalidade de vida. Meia dúzia de seguidores do candidato derrotado, falam assim: Luizinho ganhou mais não assume.
Veja só que churumela sem pé e sem cabeça, quem define mandato é voto na urna, quem assegura o poder ao vencedor é a maioria popular, fora disso é querer dizer que Deus existe, mas, quem manda é satã.
Esse filme reprisado já foi visto anteriromente aqui em Carnaubais, na campanha passada, era o consolo de quem foi derrotado, ouvi muito esse frágil beabá, ficaram sonhando acordado e Luizinho governando Carnaubais.
No vizinho municipio de Alto do Rodrigues, os perdedores querem se sustentar nesta tênue esperança, estão arranjando corda pra se enforcarem mais adiante.
Ainda mais que no municipio que Abelardo ganhou por 5 vezes, o atual prefeito (Eider Medeiros), tem radiografia jurídica em pior situação, neste caso, quem saiu vencedor,(Abelardo), leva vantagem.
O blog acredita demais na justiça e sabe quanto vale a soberania do voto pra consolidar no poder quem obteve maioria.
Posso até errar no palpite, mas, creio, que Luizinho e Abelardo devem estar preparando seus figurinos, um blazer ou smuk novo, devem estar sendo confeccionado para a grande festa de posse em 1º de Janeiro de 2.013.
Existe um refrão cantado em prosa e verso no processo de luta democrática: Feio é perder, depois da derrota, só existe um remédio, respeitar o dominio do vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário