
O empresário Dinarte Diniz com origens familiares bastante poderosa do ponto de vista econômico chegou pra disputar a prefeitura de Carnaubais com a rotulação de um candidato rico, com muito dinheiro pra gastar e transformou-se inicialmente num rolo compressor, eliminando a liderança de várias pessoas, reduzindo a capacidade de aglutinação de cada um, pra em seguida tornar todos seus aliados.
Verificado o resultado das urnas o blog faz algumas fragmentações a respeito do seu perfil e do que realmente conseguiu ao querer sem trabalho realizado no municipio ser nosso governante.
Pra inicio de conversa, foi o grande perdedor da jornada que travou, do ponto de vista pessoal diminuiu cada vez mais seu patrimônio, politicamente tem somente o prazer de dizer que destruiu a liderança de quem veio lhe seguir.
Seu primeiro aliado no municipio foi um veterano da politica local o vereador Zé de Pedro, pra compensar o apoio recebido colocou um sobrinho do companheiro, Paulinho do Posto, seu gerente, candidato a vereador, ficou longe de se eleger, mas, conseguiu a proeza de derrotar o tio Zé de Pedro.
O segundo aliado foi o vereador Wanderley Mendes, esse chorou vales de lágrimas na casa do povo, pedindo a compreensão pela atitude tomada, passando de um campeão de votos na eleição passada pra uma gloriosa lanterninha neste pleito, pra falar a verdade, intimamnete pra o vereador reeeleito é como ter ficado de fora.
A Zenildo apesar de ter sido o carro chefe da sua campanha, indicando sua esposa Alzenir vice prefeita, deu ao ex-prefeito um prêmio de consolação, o investimento em sua participação, serviu pra eleger como vice lanterna do campeonato eleitoral o filho Manoel Neto, sem ter o remorso de ter atropelado antigos defensores.
O blog tem outras opiniões a fragmentar mais adiante, mas, devo ainda esclarecer que quem soube tirar proveito de verdade do que recebeu de Dinarte, foram as duas últimas aquisições: O vice prefeito Nilson Dias caiu em campo e elegeu a sua esposa Nenem fato que não tinha conseguido em 2.008.
O vereador Keide Soares não perdeu tempo, no estilo me dá o teu,fica com o meu, conseguiu escapar bem do desafio que enfrentou.
Houve ainda um fato que chamaou atenção Adilson Macedo, não aprendeu a lição do destino e quiz fazer como São Tomé, insistiu com sua candidatura, ficou bem distante do que pleiteava. quase dava de mão beijada a vaga de Josenildo que disputou a eleição pelo PT.
Depois comentarei mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário