sábado, agosto 25

Rosalba e Benito são vaiados em evento em Currais Novos

Rosalba

O prestígio da governadora Rosalba Ciarlini, com a gestão desaprovada em boa parte dos municípios potiguares, está carregando mais um fato negativo para dividir as vaias e os protestos que presencia em suas visitas pelo Estado: Benito Gama. Na manhã desta sexta-feira, quando chegou ao Parque Industrial de Mineração, em Currais Novos, a governadora e o secretário de Desenvolvimento Econômico foram os alvos de uma manifestação de populares e políticos locais.
O protesto, inclusive, já era esperado. Benito Gama “recebeu” o título de “Persona Non Grata” da Câmara Municipal da cidade, inclusive com o apoio dos dois vereadores do DEM, João Neto e Silvano Araújo. A “homenagem” foi consequência do ato do secretário, presidente nacional do PTB, de destituir o deputado estadual Ezequiel Ferreira da presidência estadual do partido. E Currais Novos, vale lembrar, é um dos principais reduto eleitoral do parlamentar.
 
Enquanto via faixas com os dizeres “Governadora Rosalba sua baianada é indigesta para o povo do Rio Grande do Norte” e “Governadora Rosalba uma administração que falta saúde, segurança e educação. Em fim falta tudo!”, Rosalba e Benito assinaram um Protocolo de Intenções com a Mineração Currais Novos, que finaliza a primeira etapa e inicia a segunda do projeto de beneficiamento para a unidade de processamento de minério de scheelita.
 
O empreendimento tem investimento projetado de R$ 25 milhões, que contempla a primeira e a segunda etapa, e uma capacidade anual de produção estimada em 770 toneladas de concentrado de scheelita com a geração de 80 empregos diretos todos, em Currais Novos, e 300 indiretos.
 
Apesar dos protestos, Rosalba Ciarlini tomou a palavra e ressaltou que a mineração “sempre esteve presente na história da economia do Rio Grande do Norte e, inclusive, chegou a ser uma das principais atividades produtivas do estado” e lamentou que “durante um bom tempo ficou relegado um quase esquecimento”.
 
HISTÓRICO
Essa não foi a primeira fez que Rosalba Ciarlini viu e ouviu vaias de eleitores. Em Nova Cruz, quando a governadora subiu ao palanque do candidato do PMDB, Flávio Azevedo, para discursar, na semana passada, também ouviu protestos de eleitores. “Essas vaias são dos desesperados”, afirmou Rosalba para se defender das demonstrações públicas de insatisfação.
 
Fonte: Blog de Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário