quinta-feira, agosto 30


Notícia

TRE-RN autoriza candidatura em Guamaré

O Tribunal Regional Eleitoral julgou ontem novos recursos de candidatos a prefeito. O candidato Hélio Willamy Fonseca (PMDB) foi confirmado na disputa para Prefeitura Municipal de Guamaré. Não prosperou a tese de que ele estaria inelegível por ser cunhado do ex-prefeito Auricélio. Já o recurso impetrado pelo candidato Mozaniel Rodrigues (PMN), que tenta o registro para disputar a Prefeitura de Guamaré, começou a ser julgado pela Corte, mas foi retirado de pauta com o pedido de vista. Hoje a análise desse caso deverá ser retomada no Tribunal.
A Corte acatou o pedido para registro de candidatura de Enilton Trindade, que disputará a Prefeitura Municipal de Extremoz. A coligação "Extremoz cada vez mais forte", que tem como candidato Klauss Rego como candidato, e o Ministério Público Eleitoral tentaram impugnar o registro com o argumento de que Enilton havia sido condenado judicialmente.
Prevaleceu a tese apresentada pelo advogado Vladimir Capistrano, que as duas decisões de desaprovação do Tribunal de Contas do Estado estão suspensas por determinação judicial. O TRE negou o pedido de registro de candidatura dos prefeitáveis de Triunfo Potiguar, Canguaretama e Galinhos. A acusação que recai sobre eles é a lei da "Ficha Limpa", que prevê a inelegibilidade dos condenados em segunda instância. Estão impugnados os candidatos Jurandir Marinho (PSD), de Canguaretama; Antonio Estevam (DEM), de Triunfo Potiguar, e Ricardo Santana de Araújo (PP), de Galinhos.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário