quinta-feira, agosto 30

Vigário alega vazamento de informação para desistir de promover debate com candidatos

padre_flavioASSÚ - Não mais terá a participação da paróquia de São João Batista um eventual debate envolvendo os dois candidatos oficiais à sucessão municipal do dia 7 de outubro na cidade do Assú. A intenção de organizar um evento do gênero, em parceria com outras organizações, chegou a existir. Porém, em razão de o fato ter chegado ao conhecimento público antes de sua confirmação, levou o padre Flávio Augusto Forte Melo a recuar neste intento.
O próprio administrador da paróquia anunciou que não mais se engajará na realização, caso ela aconteça na presente campanha eleitoral. Flávio Melo disse que chegou a tratar do tema com os dois postulantes - o atual prefeito e candidato à reeleição, Ivan Lopes Júnior (PP); e o deputado estadual George Montenegro Soares (PR). Explicou que havia pedido reserva a ambos sobre o fato até que pudesse articulá-lo junto a outros órgãos.
Entretanto, como a questão "vazou" para a opinião pública prematuramente, ele decidiu rever sua disposição de estar à frente de tal iniciativa. "A possibilidade do debate surgiu numa conversa que tive reservada com os dois candidatos", confirmou o sacerdote. Ele disse que a consulta aos dois prefeitáveis mereceu resposta positiva, já que ambos manifestaram concordância quanto à participação no evento. 
RECUO
Como pretendia dispor de um tempo para cuidar dos preparativos para o projeto, padre Flávio Melo entendeu que o prazo solicitado não foi respeitado e, deste modo, optou por arquivar a proposta de promoção do confronto de ideias dos dois postulantes à chefia do Executivo. "Em poucos dias esse assunto [a realização do debate] se tornou público e eu me reservo no direito de não promovê-lo porque eu tenho uma forma de trabalhar", ressaltou o pároco.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário