Presidente da Femurn não acredita na aprovação da reforma tributária pelo Congresso
- Publicado por Robson Pires
Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, é um pessimista quando fala da tão discutida reforma tributária brasileira. Ele não acredita que a reforma seja aprovada pelo Congresso Nacional:
“É muito difícil acontecer essa reforma até porque como a gente está falando, ela parte desse princípio de que deveria ser quem arrecada mais deveria investir mais. Como é que pode, se a maior parcela do bolo tributário fica concentrado nos cofres da União e é quem menos investe nas áreas principais e mais deficientes como a questão da saúde?” Já quando o assunto são as constantes denúncias de desvio de recursos públicos por parte de gestores, Benes lamenta e diz que “essa questão do desvio do dinheiro público hoje infelizmente a gente vê em todas as áreas públicas, seja no executivo, legislativo e judiciário”, mas contemporiza: “sabemos que na gestão pública municipal isso tem melhorado, principalmente no controle, através da participação dos conselhos, dos órgãos de controle como tribunais de contas, Controladoria Geral da União, que tem sido um órgão não só de fiscalização, mas também de apoio e orientação para melhor se aplicar o dinheiro público”.
Nessa entrevista ao Diário de Natal/O Poti, o presidente da Femurn mostrou-se otimista com relação ao desempenho da governadora Rosalba Ciarlini e partir deste ano. “A gente já percebe que são dados sinais de efeitos das medidas tomadas em 2011″.
Confira a entrevista completa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário