domingo, fevereiro 26

Gestor espera nova chance para concretizar projeto turístico

PENDÊNCIAS - Caso reúna condições legais para concorrer à reeleição na sucessão municipal deste ano, o prefeito da cidade de Pendências, Ivan de Souza Padilha (PMDB), espera que a população lhe dê a oportunidade de permanecer por mais quatro anos à frente do Poder Executivo com o objetivo de materializar um projeto que nasceu nesta atual gestão: a construção do santuário de São João Batista, padroeiro dos católicos do município, encravado na região do Vale do Açu.
O gestor municipal adiantou que se for candidato e seja reeleito, este empreendimento será a principal prioridade da futura administração.
O prefeito disse que o projeto arquitetônico relativo à obra já está sendo elaborado. O santuário ocupará um espaço físico total de 20 hectares e seu principal destaque será um gigantesco monumento do santo com 40 metros de altura.
A iniciativa é semelhante ao que deu origem ao santuário de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, região do Trairi.
Aliás, segundo Ivan Padilha, o projeto técnico está sendo concebido pelas mesmas pessoas que foram responsáveis por esta obra.
A estrutura se situará numa área elevada suburbana da cidade, a 250 metros do perímetro urbano. No topo da estátua será construído um mirante para permitir o acesso de visitantes. 
Estrutura acomodará até dois mil veículos
A expectativa é que o espaço físico venha a possuir uma área com vaga para dois mil veículos estacionados. Além disso, local será dotado de um pequeno açude artificial.
A obra, que na prática se constituirá num complexo turístico e ecológico, ainda possuirá um capelão permanente para a realização de celebrações litúrgicas, um pequeno parque infantil, capela com capacidade para duas mil pessoas, um auditório para 300 pessoas acomodadas, posto de saúde e um aquário de 35 metros com espécimes da fauna regional e um minizoológico com animais típicos da região.
O prefeito observou que, depois de pronto, o monumento poderá ser contemplado por outras cidades, dentre as quais Alto do Rodrigues, Carnaubais, Porto do Mangue, Macau e uma parte de Serra do Mel. Ivan Padilha registrou que o investimento será de fundamental importância para consolidar o turismo religioso como polo de geração de emprego e renda em Pendências e região.
O chefe do Executivo frisou que assim que o processo de confecção do projeto esteja finalizado pretende manter gestões a fim de captar recursos para financiá-lo. Porém, adiantou que, se não conseguir atrair investidores, a intenção é que sua execução seja patrocinada pelo próprio erário municipal.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário