sábado, fevereiro 25

Assú homenageará Rei do Baião no São João 2012

ASSÚ - A Prefeitura do Assú seguirá os passos da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2012 no Rio de Janeiro, e, no São João deste ano, homenageará o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A informação foi antecipada pelo secretário municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo, Luiz Dailson Machado.
Penúltima escola a entrar Sapucaí na segunda noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo.
A agremiação carnavalesca apresentou o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". Agora, na cidade do Assú, homenagem semelhante será trabalhada pela gestão pública municipal, conforme foi adiantado pelo auxiliar, dentro da programação junina deste ano.
Ainda festejando o bom resultado do período carnavalesco deste ano, o secretário declarou que possivelmente em março serão iniciados os preparativos com vistas à definição do programa oficial do São João 2012.
Sua intenção é que em março ocorram as primeiras reuniões para se discutir os detalhes da programação oficial da festa do padroeiro, considerado o principal evento sociorreligioso do município. Ele prometeu que, este ano, haverá um investimento maior da administração municipal na mídia da festa do padroeiro.
Conforme as declarações do secretário, o objetivo é fortalecer a imagem de que o São João do Assú é um dos mais significativos de todo o Rio Grande do Norte e do Nordeste. "Já montamos a maior estrutura, trazemos grandes atrações e, este ano, nós vamos fazer uma homenagem justa aos cem anos de Luiz Gonzaga", exclamou o secretário.
"O Rio Grande do Norte e o país vai ficar voltado pra grande homenagem que nós vamos fazer ao nosso Rei do Baião", finalizou Dailson Machado. Como se registra anualmente a agenda maior do São João em Assú transcorrerá de 14 a 24 de junho vindouro.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário