domingo, fevereiro 8

Conversa para boi dormi!

➡️ As colunas publicadas com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

COLUNA RODA VIVA ✍ O vice-governador Walter Alves já anunciou que vai renunciar ao cargo para não assumir a sucessão com a renúncia da governadora Fátima Bezerra, que já está em contagem regressiva para formalizar o ato e ficar livre para disputar a eleição de outubro.

A principal atribuição do vice é assumir o Governo, e Walter tomou posse como vice, assumindo interinamente algumas vezes.

Nesse período a Vice-governança consumiu um bom volume de recursos dos cofres estaduais entre 2021 e 2025 (recursos orçamentários da ordem de R$ 18.428.000,00).

O artigo 60 da Constituição Estadual define as atribuições do vice-governador do Estado: O vice-governador, além de substituir o governador em caso de impedimento e sucedê-lo no caso de vaga, auxilia o governador, sempre que por ele convocado para missões especiais.

Para observadores da política local, a decisão de Walter em não assumir o Governo por quase um ano é consequência da péssima situação financeira do Estado e o vice teme em entrar para a história como o Governador que não conseguiu pagar pessoal.

🔗 Leia a coluna na íntegra no portal tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário