Observando-se a queda de braço que se travou entre governo e oposição em Porto do Mangue, constata-se que a retomada do poder com Sael Melo assumindo o comando da prefeitura, adotando um uma serenidade administrativa imensurável, cuja tranquilidade no enfrentamento da realidade com uma prestação de serviço a coletividade se tornando um fato comum.
Esta renovada ação de governo, vem deixando o " Faustinismo" estonteado diante das realizações da gestão, ocorrida com plena naturalidade.
As constantes decisões judiciais em favor de Sael, tem sido um balde de água fria na cabeça dos que antes apostavam todas as suas fichas num processo de impeachment.
A verdade é que esta hipótese, tá andando como caranguejo.
Eles falam em avanço e tudo tem se postado em direção de atraso.
Os porta vozes do Faustinismo, orquestraram uma forte campanha de venda de sonhos que não tem passado de uma indústria crescente de ilusões.
Diziam que Sael perderiam o mandato em dezembro, isto não aconteceu.
Estando agora a população vendo que o presente de "Papai Noel" não chegou como prometeram, começa-se a desfigurar o maquiavélico plano.
E muitos que batiam fé, já pensam em puxar o carro e sair da linha de enganação.
O exemplo mais cristalino desta descrença, é visto de meia em meia hora por uma difusão constante de um interlocutor do Faustinismo.
O Portomanguense plantando noticias, que são verdadeiras pólvoras molhadas, sem produzir o eco desejado, tem atirado em alvo completamente errado.
É o chamado atirando no proprio pé ou tiro pela culatra!
Pelo o visto, Sael com sua equipe semeando novas ideias e propondo um contato mais próximo de alguns que começam a cair na real.
Fortes lideranças tendo descoberto em tempo hábil, que Sael, sem poder concorrer a reeleição tem campo aberto para politicamente fazer uma fortalecida aliança e sair vitorioso no embate municipal.
Isto põe em choque ou fase de temeridade, quem antes apostava tudo na sua perda de seu mandato.
E como num processo de guerra, muitas vezes é preciso se dá um passo atrás para se dá dois a frente depois.
Sael está com a faca e o queijo nas mãos para construir brevemente um concorrente ao salto alto de Faustino que se dizia prefeito de férias.
Algo me diz que Sael já tem o perfil da chapa que vai receber o seu aval no pleito de 2024.
Como cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém, vamos usar a prudência e deixar para dá nome aos bois mais adiante.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário