quinta-feira, janeiro 5

O TRIUNVIRATO DO PODER



Carnaubais passa a reviver um tempo épico em que na história do Brasil, aconteceu uma regência trina, para executar os ordenamentos da coroa portuguesa, que havia se estabelecido na terra que dizem, ter sido descoberta por Pedro Álvares Cabral. 
Este periodo regencial ocorreu no intervalo de tempo em que D. Pedro I - precisava atingir a maioridade para assumir as rédeas da monarquia brasileira.
De tanto a oposição falar no poder de mando do G3, um grupo formado por mãe, pai e filho, tendo a vitória nas urnas do grupo liderado por Dinarte Diniz em 2020 - escolhido sua esposa Marineide para governar Carnaubais.
Nesta contenda partidária o casal atualmente no comando da prefeitura: Marineide Diniz prefeita e o empresário Dinarte Diniz seu chefe de gabinete, contaram sempre com a participação efetiva do herdeiro (primogênito) Wild Diniz.
Dois anos se passaram, Dinarte Diniz, orientando as determinações das ações de governo e sua esposa prefeita executando.
Em 2023, este ciclo de poder do triunvirato familiar, resolveu assumir a totalidade da gestão, colocando uma injeção de sangue novo, novas ideias e alternativas diferentes no auxilio direto da execução do poder.
Agora os papéis serão invertidos: "Wild na chefia de gabinete" vai servir de bússola nos caminhos trilhados pela sua mãe gestora.
O seu pai Dinarte Diniz, vai assumir titularidade de outra pasta administrativa e assim trazer para o seio da familia o controle efetivo da gestão.
Os Vieiras Diniz, sentiram que cada grupo familiar que passou pela prefeitura, tinha sempre um timoneiro, dando as cartas do jogo e a familia estava sempre em ordem prioritária de comando e ações!
Agora a pergunta que não quer calar.
 "Quem nos últimos anos de governo, principalmente de Nelson Gregório até chegar Marineide Diniz, prescindiu deste privilégio de ter a familia auxiliando sua gestão.
Dra Marlene foi a pessoa forte da gestão de Nelson, principalmente em seu segundo mandato. 
Dr. Zenildo botou o irmão Zedequias, debaixo do braço para tomar conta das finanças e ser seu homem de confiança.
Luizinho nomeou a familia toda para ficar obedecendo suas imposições, dando a cada um as melhores funções do serviço público municipal. Nomeou a mulher na assistência social, os irmãos secretários e  outros beneficiados no setor comercial como fornecedores da municipalidade.
Júnior Benevides transformou o irmão Gilmário, numa espécie de 1º Ministro da sua gestão, dando as principais coordenadas com especialidade as de natureza contábil.
Agora chegou a hora e vez do G3 - mostrar que a efetividade do poder municipal, tem o seu controle.
Estando dona Marineide na condição de prefeita sendo assessorada por pessoas que terão integral fidelidade. 
Seria absurdamente impensável que Dinarte (esposo) e Wild (filho), fizessem sabotagem ao seu trabalho ou conspirassem contra os interesses da sua gestão.
Diante desta exposição de fatos e motivos, acreditamos que o G3 - vai ordenar sua equipe de auxiliares e base de apoio politico para saírem deste ciclo provisório de poder em busca da continuidade de gestão com mais espaço de tempo (reeleição). 
Acreditamos que terão um prolongamento mais duradouro com a prefeitura, sendo o apólice maior de suas conquistas.
Da nossa parte, espero que Dona Marineide, Dinarte e Wild, estabeleçam daqui por diante uma plataforma de trabalho em equipe, capaz de quebrar o tabu dos dois ultimos governantes, que não passaram do 1º mandato!
O certo é que bem antes de ser anunciado as mudanças necessárias, os reflexos desta chegada de Wild Diniz ao gabinete de gestão, começam a florescer e preocupar seus adversários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário