Todo líder que dá força para puxa-sacos é um líder incompetente. Nem sempre o puxa-sacos é incompetente, mas seu comportamento pegajoso limita sua capacidade e faz questionar sua potencial realizador.
Parabéns Lula, gostei, quando você afirmou no dia 22 de dezembro próximo passado, durante o anúncio de novos ministros que o seu governo não vai precisar de tapinhas nas costas nem de puxa-sacos, mas sim de gente que consiga aprimorar a nossa capacidade de trabalho.
Como tenho ojeriza a puxa-sacos, aplaudi o recado de Lula, é claro que há grandes chances de que os defensores da tese estejam sendo estimulados e alegando ter ajudado o Petista nas lições do Calvário em que viveu.
Concordo plenamente com a socióloga Catho Daniella Correia, que diz "Marketing pessoal e puxa-saquismo não podem ser confundidos.
O profissional deve preocupar-se em realizar um bom trabalho e manter o seu valor sempre voltado ao lado profissional, sem misturar o lado pessoal ou tentar influenciar os demais colaboradores com bajulações.
Esse tipo de postura por ser comprometedor" afirma ela.
CHICO TORQUATO
ADENDO - É praxe nos regimes republicanos cada governo, ter sobre seu entorno, uma cambada de puxa-sacos, bobos da corte, inocentes úteis, alguns idiotas e outras de natureza conspiratórias ou rebeldes!
Enfim, na democracia cada povo - Tem o governo que merece!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário