terça-feira, dezembro 20

FICA FÁCIL PERCEBER

 

Não precisamos ter olho clinico, nem fazer uso de lente de alcance, para enxergarmos que o casal governante Marineide Diniz  (prefeita) e Dinarte Diniz (Chefe de Gabinete), estão vivendo, depois do longo vendaval dos insucessos anteriores, o seu céu de brigadeiro. 
Dinarte e Marineide, ostentam poder, prestigio e conforto no comando do municipio com a vitória sobre os Cavalcantes, duas vezes seguidas no plano municipal. 

No primeiro momento Marineide elegeu-se vice prefeita, na eleição seguinte foi alçada ao topo do poder.


Em realidade literalmente inversa, vivendo um astral negativo, depois que foi defenestrado do poder por sentença judicial, perdendo o controle da máquina pública por atos ilícitos durante a campanha que lhe rendeu por apenas 1 ano o terceiro mandato. 
Depois deste baque, vem sofrendo, num derramar de lágrimas pelo peito perdido. 
Vendo seu império desmoronado, perdendo o apogeu que ostentava, credibilidade popular subtraída e sua liderança indo pro brejo.

Nesta tentativa de se manter na cena politica, arrastou o irmão Nicolau, para duas derrotas consecutivas, estando rotulado como ganhador de uma medalha de bronze, vendo seus adversários conquistarem o ouro e a prata!

A ladainha chorada pelo dois irmãos e o trabalho coadjuvante de um filho vereador como trunfo de uma luta que não condiz com o patamar antes ostentado, quando eram os manda chuvas do municipio.
Enquanto eles esperneiam a falta dos recursos e do poder perdido, o casal governante vai de vento em popa, dando as coordenadas administrativas que constitucionalmente o cargo que ambos  ocupam: lhes garantem do direito de agir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário