sábado, maio 8

SECRETÀRIO ADJUNTO DE SAÚDE FAZ AVALIAÇÃO PONTUAL DO LOCKDOWN

 

Tendo a secretária titular da pasta de saúde Marlizia Veras - que neste sábado, após as primeiras visitas feitas no acompanhamento das tarefas executadas pela ação conjunta das equipes civis e militares envolvidas no processo de fiscalização do lockdown. 
Neste início de tarde (ela) passou a bola para que o secretário adjunto, seu auxiliar imediato Heberton, assumisse  a responsabilidade das ações em virtude dela aproveitar o restante do dia para recuperação das energias, pelo estafante trabalho que vem realizando cotidianamente.
Num breve contato com o auxiliar adjunto, ouvimos um pontual relato dos acontecimentos positivos e negativos.
Heberton falou da disposição e empenho dos pelotões do NORE, GTO e destacamento policial da cidade que num trabalho de eficiente qualidade educativa tem abordado as pessoas que por necessidades de trabalho em outros municípios, faz a circulação flutuante de ir e voltar, sem tirar o direito de ir e vir destas pessoas, neste movimento pendular de chegar ou sair do muncipio.
Assim como reconhece o esforço da equipe do pessoal vinculado ao municipio que tem a responsabilidade de desenvolver um trabalho de prevenção, verificando temperatura, pressão arterial das pessoas nas barreira sanitárias instaladas no entorno da entrada  e saída da cidade.
Considera que grande parte da população encampou a ideia do isolamento e respeito as  regras do lockdown.
Todavia, sentiu que uma parcela minoritária, tende a teimar em desconhecer a gravidade da situação que enfrenta o municipio. 
Não sabendo determinar a causa que leva esta parte de gente a resistir as recomendações orientadas e exigidas pelo o decreto, espera que este não seja um  fato, insuflado por facções politicas adversas ao governismo municipal.
Heberton disse que o virus é o inimigo comum que merece ser combatido por governo e oposição: assim concluiu o diálogo travado com as informações do que vem se executando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário