sábado, maio 8

SECRETÁRIA DE SAÚDE MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM DESOBEDIÊNCIA DE ALGUNS SETORES DA ECONOMIA ATIVA QUE NÃO ESTÁ COLABORANDO COM O LOCKDOWN

 

Nossa redação conversou há pouco tempo com a Secretária Municipal de Saúde a fisioterapeuta Marlizia Veras, que num rompante de preocupação maior revela seu desapontamento com alguns setores da economia ativa - que não está colaborando como devia com a decretação do "LOCKDOWN" instituído por precaução sanitária de combate ao covid-19.

Segundo Marlizia Veras no dia de ontem, primeiro dia útil do decreto, fez com sua equipe uma vistoria na cidade, acompanhando o serviço das barreiras sanitárias e points comerciais essenciais e outros que não são permitidos funcionar.

Para surpresa da secretária, foi verificado que alguns prestadores de serviço da área comercial de rotina, ignoraram a filosofia do decreto, permanecendo funcionando como se estivesse amparado para tal finalidade.

Entre os rebeldes, que não colaboraram neste primeiro momento estão, abertos erroneamente: depósitos de bebidas, salões de beleza, barbearias etc e tal.

Marlizia disse que somente as providências terapêuticas de controle médico nas unidades de saúde do municipio, não resolvem o problema da redução da contaminação do covid-19.

O Lockdown tem a função especifica de fazer com que a população, tome conhecimento da gravidade existente e colabore de forma mais efetiva, cumprindo integralmente o que o decreto exige de cada um.

Adiantou que a partir de hoje as medidas restritivas como multa e penalidade de prisão, podem ser acionadas para quem insistir em desobedecer.

Neste sentido pede mais uma vez a colaboração popular, evitando de circular pelas ruas sem a devida necessidade, ainda mais que foram constatados muitos casos de pessoas andando sem máscara que é um dos fundamentos mais elementar e de fácil cumprimento.

Neste domingo o comércio será literalmente fechado, conforme o exposto nestas recomendações, permitindo somente alguns de essenciais necessidades coletivas, que estão grifadas no documento abaixo:

Finalizou a conversa conosco, dizendo que acredita no senso de responsabilidade e temor das criaturas: que independente das recomendações ou exigências do decreto do "LOCKDOWN" devem primar por suas próprias vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário