terça-feira, maio 4

Bruno Covas tem melhora e é extubado, mas permanece na UTI

 

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi extubado no fim da tarde desta segunda-feira (3), após o sangramento no estômago ser estancado, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista.

Na manhã desta segunda, o prefeito havia sido transferido para a UTI e intubado depois que um exame de endoscopia encontrou um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é a de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual o prefeito passa atualmente.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve um sangramento interno e havia sido transferido para a UTI do Hospital Sírio-Libanês, onde trata um câncer no sistema digestivo. Covas havia se internado no domingo para seguir com o tratamento e apresentou piora na manhã desta segunda-feira, quando chegou a ser intubado. O prefeito já havia anunciado que se licenciaria do cargo por 30 dias. O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu a prefeitura interinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário