sexta-feira, maio 7

ESTAMOS EM LOCKDOWN

 


Quem em sã consciência imaginaria que chegávamos a uma situação indesejável desta natureza.
Somos na verdade prisoneiros de nós mesmos, sem poder usufruir de maiores afagos, abraços, beijos, apertos de mão, coisas comuns do nosso cotidiano passou a ser proibido.

A cidade nestes 10 dias seguintes, vai viver um isolamento radical, parecendo uma cidade abandonada, sem ninguém ou com pessoas se sentindo inúteis trancafiadas dentro de casa.
Meu Deus do céu, ao ver este cenário de tristeza e de constantes mortes com noticias de gente amiga , parentes infestados pelo coronavírus, sendo o virus do covid- 19: mais ameaçador do que bala de fuzil.
Tudo isto me faz lembrar de algumas palavras ditas em forma de  profecia ou indignação pela minha avó Maria Januária - religiosa convicta que todo santo dia rezava ás 4 da manhã, de joelhos postos ao chão, diante de um grande oratório que possuía na sua casa em Timbaúba: 20 Pai de Nossos e 20 Aves Marias.
Todavia, sua frase mais chocante era dizer: no fim dos tempos vem uma besta fera ao mundo para ninguém respeitar ninguém, matando gente e fazendo outros sofrerem. 
Falava com plena naturalidade: pai não vai poder ver filho, nem irmão abraçar irmão!
Moral da história - se existe essa tal de besta fera, deve ser esse tal de covid-19!

Nenhum comentário:

Postar um comentário