quinta-feira, maio 6

ARTIGO - O BRAÇO QUE FAZ E A CABEÇA QUE PENSA


A racionalidade das ações de governo, nas sociedades democráticas, é de natureza essencialmente dialógica: nasce do debate, do encontro de ideias e de trocas de experiências.
Reconhecemos como proveitosa a viagem da prefeita, dona Marineide Diniz e seu esposo chefe de gabinete Dinarte Diniz  indo apresentar as propostas necessárias ao desenvolvimento da terra dos verdes Carnaubais e viabilizar os anseios sociais do seu municipio, expressas pelas mais influentes lideranças que lhes dão apoio e sustentabilidade com exemplar confiança.
O nosso desenvolvimento, contudo, como todas as ações humanas, individuais ou coletivas, tem sentido e direção,visando determinados fins e elegendo fundamentais objetivos.
É momento de valorizar a maturidade política da gestora, cheguemos aos tempos da ação em conjunto com todos aqueles que consideram a integração o aperfeiçoamento do mandato e da gestão.
Se o desenvolvimento social e o crescimento, fazem da cultura o instrumento maior para vencer desafios, dentro de um processo comum de entendimento, enfrentado pela a prefeita na sua área dedicada a educação, saúde, segurança e infraestrutura.
Hoje tomo a cultura como inspiração da minha modesta crônica. Filio-me a lição de que a cultura é a "dignidade da nação e a liberdade do homem". Trocado em miúdos: é o braço que faz e a cabeça que pensa!
Parabéns dona Marineide, a terra de Santa Luzia, espera muito do seu governo, reconhecendo inicialmente sua disposição para alcançar objetivos.
Siga os ditames da sua consciência, busque a multiplicidade de recursos para fazer de Carnaubais uma sociedade mais forte, libertária e independente.
CHICO TORQUATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário