domingo, maio 9

Em duelo intenso, Marina Rodriguez mostra trocação afiada e supera Michelle Waterson no UFC Vegas 26

 

Realizado neste sábado (8), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC Vegas 26 foi o "ato final" da saga de Marina Rodriguez. A brasileira, que entrou no evento com poucos dias de antecedência e passou por uma verdadeira "maratona" para chegar aos EUA, teve atuação segura e, na luta principal do card, derrotou Michelle Waterson na decisão unânime dos jurados, justificando todo seu esforço para estar presente no show. No co-main event, Alex Morono teve desempenho de gala e derrotou o veterano Donald Cerrone por nocaute no primeiro round.

Além de Marina, outros dois brasileiros estiveram em ação no card principal do evento. Com uma atuação dominante durante os três rounds da luta, o peso-pesado Marcos Pezão não deu chances ao americano Maurice Greene e saiu com o triunfo na decisão unânime dos jurados. Já na divisão peso-leve, Diego Ferreira até que começou bem, mas apresentou desgaste ao longo do confronto e acabou sendo nocauteado por Gregor Gillespie na reta final do segundo round.

Baixa de última hora

Faltando poucas horas para o evento começar, a organização anunciou que a luta entre Amanda Ribas e Angela Hill, que aconteceria no card principal, válido pela categoria peso-palha feminino, estava cancelada. A brasileira testou positivo para a Covid-19 neste sábado (8), assim como integrantes da sua equipe, e por conta disso, a companhia optou por retirá-la da edição. Por meio das redes sociais, a mineira deu mais detalhes sobre o ocorrido e esclareceu que já é a segunda vez que é infectada pelo vírus.

"Testei positivo para a Covid no último teste, pode ser que seja falso positivo. A comissão decidiu cancelar essa luta. Deus está no controle. Eu vou lutar! Não sei quando (risos), mas vou lutar! Obs: já tive Covid antes", escreveu.

Marina supera Waterson em duelo intenso

Depois de um breve momento de estudo, Michelle Waterson tomou a primeira ação, com um soco de esquerda, bem defendido por Marina Rodriguez. Com maior envergadura, a brasileira conectou bons golpes na média distância, com alguns deles entrando limpos no rosto da americana. Michelle, então, começou a apostar nos chutes baixos, mas Marina foi claramente superior no primeiro round. No segundo assalto, Rodriguez aumentou a pressão e passou a pressionar Waterson contra a grade, colocando combinações interessantes e joelhadas precisas no clinch, enquanto a carateca seguiu aplicando bons chutes.

No terceiro round, a brasileira acertou uma "canelada" que pegou em cheio no rosto da americana, que balançou. A atleta de Bagé (RS) também aumentou sua sequência de combinações em pé, mas passou a dosar mais o gás para evitar um maior desgaste. Com um Muay Thai afiado, Marina Rodriguez seguiu superior em relação à sua adversária. Na quarta parcial, o combate perdeu um pouco de ritmo, com as atletas um pouco mais cansadas, mas Michelle Waterson mudou sua estratégia e conseguiu derrubar a brasileira, forçando golpes no ground and pound que foram importantes para contabilizar pontos, apesar da boa defesa de Marina.

No quinto e último round, a gaúcha voltou a apresentar boas combinações na média distância e recuperou sua superioridade no confronto, controlando o ímpeto da adversária. Dessa forma, a brasileira conseguiu a vitória por decisão unânime, emplacou o segundo triunfo seguido na organização e se aproxima de vez de uma chance por uma disputa de cinturão no peso-palha.

Fonte - EXTRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário