segunda-feira, maio 17

ARTIGO - BOLSONARO X CHATEAUBRIAND

 

Em minhas pesquisas a procura de conhecimentos encontrei de forma didática a biografia de dois brasileiros, com grandes semelhanças em gestos e atitudes, ambos com patente de Capitão.
Jair Messias Bolsonaro é um Capitão reformado, político e atual Presidente do Brasil, foi deputado federal por sete mandatos, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira. Elegeu-se Presidente do Brasil pelo Partido Social Liberal.
Bolsonaro sempre mostra a verve provocadora e desbocada, mas também bem-humorada, que causa ojeriza a muitos e agrada a tantos outros.
Bolsonaro afirmou na Câmara e em entrevista a jornal, que a deputada Maria do Rosário, não merecia ser estuprada porque é muito feia.
Bolsonaro também fez insinuações que o ex-presidente LULA é ladrão de nove dedos e filho do capeta.
O velho Capitão Assis Chateaubriand, como gostava de ser tratado. No senado foi um verdadeiro furacão, um dialeta contundente, que em menos de dois anos, pronunciou a média de um discurso por dia.
Chatô, conseguiu comprar o Diário da Noite, logo transformado numa mina de ouro, mas que, para continuar dando lucro, precisava de nova rotativa, capaz de imprimir tiragem maiores por meios de suas picantes narrativas.
Chamou o tesoureiro, que reagiu: Dr. Assis, não temos dinheiro para comprar essa máquina. E Chatô rápido - Se eu tivesse dinheiro não falaria com você, porque qualquer imbecil poderia fazer essa compra.
Em outra oportunidade falou: Seu Joel, estou precisando que o senhor me vá a Itália, fazer a cobertura desta FEB, na guerra.
Mas por favor, não morra. Porque reporte foi feito para mandar notícias.
E não para morrer.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário