sábado, maio 8

A SOCIEDADE ESTÁ VIRADA DE PONTA A CABEÇA POR CAUSA DA PANDEMIA

 

Os tempos mudaram de certo tempo para cá, cujas mudanças não são das melhores, neste universo globalizado, todo infestado de problemas provocados por um invisível agressor  identificado como covid-19.

Entramos para o segundo ano de sacrifício, tormenta e aperreios no seio de uma sociedade - que perdeu suas alternativas de progresso e desenvolvimento. Estando todo uma conjuntura de poder, essencialmente profissionais da medicina,  travando uma descomunal batalha, combatendo de todas as formas a penetração deste maligno virus em nossos lares.

Este surto epidemiológico universal, não escolhe lugar nem pessoas para se alojar.

Desde os grandes centros urbanos com maiores casos de contaminação, devido a circulação de transeuntes em suas avenidas, grandes aglomerações presenciais em logradouros de grandes espaços artísticos e culturais: shoppings, cinemas, teatros e até nas redes de supermercados, tem servido de vetor para o aumento da transmissibilidade desta maldita infecção que matou milhões de criaturas em todo o universo do sistema planetário. 

Nos grotões e comunidades rurais das cidades desta confederação de municípios brasileiros, entre os quais se insere nossa amada Carnaubais: até a visita peculiar feita aos nossos vizinhos, está impedido por conta da necessidade de um urgente e providencial regime de lockdown.

O calendário cívico do nosso pais, estado e municípios foi literalmente alterado. 

Carnaval, Semana Santa, Mês Mariano, festejos Juninos, todos foram impedido suas realizações no porte e na grandeza  que eram habitualmente vivenciados com grandes fluxos presenciais prestigiando.

Amanhã, teremos mais uma vez um "Dia das Mães Diferente".

A satisfação desta data será apenas restrita a emoção intima da cada pai, filho, esposo, irmãos, tios, sobrinhos e primos, desejando a rainha do lar tudo de bom e melhor que ela merece.

Mesmo em familia, num espaço menor da ajuntamento de pessoas, não é aconselhável grandes comemorações, pompas organizadas para alegrar o dia de nossas mães.

No meu caso particular, este dia, perdeu o brilho antes da pandemia, minha santa mãezinha foi para o reino eterno, unir-se ao meu estimado pai que na mansão celestial sofria sua ausência e saudade.

Antecipo hoje, véspera desta gloriosa  data, estas palavras emotivas como forma de dizer: Mãe é tudo de especial que a vida pode oferecer a cada filho -  a minha se foi, mas a saudade dela permanece infinita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário