quinta-feira, fevereiro 20

REPLAY DO TEXTO DO MULA MANCA CARNAUBAIS - FACEBOOK


O POVO NÃO DESEJA RETROCESSO
Águas passadas não movem moinho, apesar do replay sistemático, querendo massagear o ego do eleitor carnaubaense com amostragem retrógrada do que se realizou no passado, nossa gente ainda se lembra do estilo "sucupiriano" que o gestor cassado Luizinho governou Carnaubais.
O que existe de negativo é tão forte e latente, quanto a falsa impressão de positividade que a cada dia é manifestado em seu blog e horários radiofônicos.
A insistência de querer prevalecer suas realizações como obra prima de poder de um governo probo e eficiente é irreal.
O povo tem vivo na memória as expressões grotescas e malcriadas, proferidas por este ilustre demagogo que se acha uma bola de cristal, quando na verdade: não passa de um purgante amargo que nossa gente já consumiu.
Carnaubais quer viver uma era nova de acontecimentos.
Não deseja mais retroceder ao tempo do prego do cabresto do chinelo, nem do sumo do limão para fazer limpeza corporal, acabando com suvaqueira quando este assim se pronunciava perante o seus munícipes.
O povo anda esquecido do tempo da lata d'água na cabeça, do corte de lenha no mato para o seu fogão aquecer ou da época da retirada do lixo em carroça.
Carnaubais quer avançar no tempo e no espaço, está cumprindo seu ideal no rumo do progressso e do desenvolvimento: rejeitando quem desejar viver o anacronismo de uma gestão antiquada do bumba-meu-boi que procedeu, quando governou nossos destinos.
OBSERVAÇÃO:
O homônimo do "Repórter do Blog - Chico Mula Manca"  se entitulando pelo pseudônimo de Mula Manca Carnaubais, fez um texto sintético e realista do imaginário popular, merecendo este replay para conhecimento dos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário