quinta-feira, fevereiro 27

Flamengo bate o Independiente Del Valle e é campeão da Recopa

Rubronegro venceu equatorianos por 3 a 0 e garantiu título inédito em sua história
O Flamengo venceu o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 26, e conquistou o título da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta entre as equipes foi disputado no Maracanã. No primeiro encontro realizado em Quito, os times empataram em 2 a 2.
O Rubronegro Abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Segovia errou recuo de cabeça e quase fez contra, com o goleiro Pinos salvando e a bola quicando no travessão. Só que, na sobra, ela ficou limpa para Gabigol, sempre ele, só estufar as redes. Na sequência, porém, a situação ficou tensa para os mandantes, depois que Willian Arão fez falta violentíssima e o árbitro, após consulta ao VAR, expulsou o volante com vermelho direto aos 23.
O segundo veio aos 18 da etapa complementar. Em uma arrancada espetacular pela direita, Gabigol cruzou para a área, a zaga afastou errado e a bola sobrou mansa para Gerson, que bateu cruzado para ampliar.Quase no apito final, o Flamengo ainda teve tempo de fazer mais um. Gabigol lançou Vitinho, que achou o camisa 8. O 'Coringa' bateu e fez o terceiro, sacramentando de vez a vitória.
Este é a terceira taça que a equipe de Jorge Jesus levanta em fevereiro. Além da Recopa, o time já havia conquistado a Supercopa do Brasil batendo o Athletico Paranaense em Brasília por 3 a 1 e a Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca, ao vencer o Boavista por 2 a 1.
Jorge Jesus não para de empilhar troféus desde que chegou ao Flamengo. De junho até agora, o português já conquistou quatro títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa e Recopa. Além da Taça Guanabara.
É o 11º título da Recopa conquistado pelo Brasil, campeão com Internacional (dois), São Paulo (dois), Grêmio (dois), Cruzeiro, Corinthians, Santos e Atlético-MG. A competição, criada em 1989, coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana. Foi a primeira vez que ela foi disputada no Maracanã.
Flamengo e Independiente del Valle voltarão a se enfrentar na Libertadores, pelo Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário