quinta-feira, fevereiro 27

MP cobra do Governo Fátima início das aulas na maior escola de município do RN

MP cobra do Governo Fátima início das aulas na maior escola de município do RN
Atrasado desde o dia 10 de fevereiro, o início do período letivo da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, em Assu, foi alvo de recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da comarca. No documento, o Ministério Público estabelece como prazo máximo o dia 10 de março para que a Secretaria Estadual de Educação inicie as aulas na maior escola do município.
Para o MPRN, o atraso do ano letivo resulta diretamente em prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos matriculados na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia. Na unidade, a maior (em número de estudantes) e a mais antiga escola de Assu, estão matriculados mais de 700 alunos que não sabem quando começará o ano letivo de 2020.
A escola está sem material básico para o funcionamento regular, como material de expediente, carteiras dos alunos, lousas das salas de aula e o material comum para o funcionamento da cozinha. De acordo com a diretora e o vice-diretor da escola, a data do início do ano letivo era 10 de fevereiro, no entanto, em razão da demora na entrega dos bens necessários ao funcionamento do prédio escolar, houve o adiamento para o dia 17 do mesmo mês, data esta também já ultrapassada.

Ainda segundo os gestores da escola, não foi repassada, formal e informalmente, qualquer nova previsão para o início das aulas, seja por parte da Secretaria Estadual de Educação, apesar de diversos contatos telefônicos feitos pela Diretora da Escola com a administração estadual, bem como do envio, por parte da Diretora, de memorando solicitando a liberação dos equipamentos necessários para o atendimento à comunidade escolar e o início das atividades do ano letivo de 2020.

Na recomendação, o Ministério Público lembra que caso as aulas não sejam iniciadas até o próximo dia 10 de março, tomará providências por meio das medidas judiciais cabíveis. Para ler o ato na íntegra, clique aqui.
Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário