sexta-feira, fevereiro 28

CANDIDATURA DE NICOLAU ESTÁ SENDO CONSTRUIDA EM AREIA MOVEDIÇA


Nenhuma candidatura se sustenta tendo como base de alimentação um projeto ultrapassado de fazer politica, usando como  combustível de resistência,  críticas levianas, denuncismo vazio e veladas mentiras como forma de sobreviver. 
Nicolau que no passado usou a máquina do governo municipal para dá continuidade ao falido projeto de dominação da familia. 
Sendo o irmão ficha suja: Nicolau tenta no presente ressuscitar a dominação que teve o irmão em áureos tempos de uma governabilidade que está se exaurindo depois da sentença de cassação do mandato. 
O primeiro sinal de fracasso, foi quando espatifou um grupo sólido de aliados, rompendo os laços com a própria familia por pura ambição de poder. O resultado negativo foi imediato. 
Este episódio levou a derrota um embrião deste sistema que se encontrava no poder. 
A derrota de Júnior Benevides teve um ingrediente de irresponsabilidade de Luizinho Cavalcante, que se achava super-lider, pensando que dominaria a tudo e a todos. 
Foi realmente uma decisão traumática, desagregadora e fatal. 
Por consequência desta desenfreada ambição, jogaram o jóvem vereador Thiago Romero as chamas de um fogo ardente e não tiveram competência de salvar o sobrinho, tirando-lhe o mandato de vereador e por antecipação queimaram suas chances futuras de se consolidar como politico no municipio. 
Agora é tarde e Inez é morta - tentam a todo custo passar uma imagem de vencedores, fulcrado na experiência do resultado da eleição proporcional, onde Nicolau, foi o deputado que recebeu a maior votação no muncipio. 
Uma eleição proporcional tem diferenças quilométricas de uma eleição majoritária. 
Ainda mais quando a candidatura de Niciolau, está sendo construida em areia movediça, sem apoios de lideranças e de pouca sustentabilidade eleitoral.  
Vai nadar e morrer no seco.
Quem viver, verá, este projeto amorfo ganhar o caminho do brejo por falta de credibilidade popular em 4 de outubro, data fixada para o eleitor escolher quem merece governar Carnaubais.
Vamos e venhamos, por menos que faça, quem faz mais a coletividade é quem está com o comando da prefeitura e neste aspecto Dr. Thiago, tem amplas probabilidades de renovar seu mandato, principalmente se seu adversário for um Cavalcante. 
O alto índice de rejeição, atropela frontalmente este grupelho partidário - que jogou fora sua oportunidade de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário