Nenhuma candidatura se sustenta tendo como base de alimentação um projeto ultrapassado de fazer politica, usando como combustível de resistência, críticas levianas, denuncismo vazio e veladas mentiras como forma de sobreviver.
Nicolau que no passado usou a máquina do governo municipal para dá continuidade ao falido projeto de dominação da familia.
Nicolau que no passado usou a máquina do governo municipal para dá continuidade ao falido projeto de dominação da familia.
Sendo o irmão ficha suja: Nicolau tenta no presente ressuscitar a dominação que teve o irmão em áureos tempos de uma governabilidade que está se exaurindo depois da sentença de cassação do mandato.
O primeiro sinal de fracasso, foi quando espatifou um grupo sólido de aliados, rompendo os laços com a própria familia por pura ambição de poder. O resultado negativo foi imediato.
Este episódio levou a derrota um embrião deste sistema que se encontrava no poder.
A derrota de Júnior Benevides teve um ingrediente de irresponsabilidade de Luizinho Cavalcante, que se achava super-lider, pensando que dominaria a tudo e a todos.
Foi realmente uma decisão traumática, desagregadora e fatal.
Por consequência desta desenfreada ambição, jogaram o jóvem vereador Thiago Romero as chamas de um fogo ardente e não tiveram competência de salvar o sobrinho, tirando-lhe o mandato de vereador e por antecipação queimaram suas chances futuras de se consolidar como politico no municipio.
Agora é tarde e Inez é morta - tentam a todo custo passar uma imagem de vencedores, fulcrado na experiência do resultado da eleição proporcional, onde Nicolau, foi o deputado que recebeu a maior votação no muncipio.
Uma eleição proporcional tem diferenças quilométricas de uma eleição majoritária.
Ainda mais quando a candidatura de Niciolau, está sendo construida em areia movediça, sem apoios de lideranças e de pouca sustentabilidade eleitoral.
Vai nadar e morrer no seco.
Quem viver, verá, este projeto amorfo ganhar o caminho do brejo por falta de credibilidade popular em 4 de outubro, data fixada para o eleitor escolher quem merece governar Carnaubais.
Vamos e venhamos, por menos que faça, quem faz mais a coletividade é quem está com o comando da prefeitura e neste aspecto Dr. Thiago, tem amplas probabilidades de renovar seu mandato, principalmente se seu adversário for um Cavalcante.
O alto índice de rejeição, atropela frontalmente este grupelho partidário - que jogou fora sua oportunidade de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário