O Conselho Municipal da Assistência Social realizou na última sexta (16), com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social que esse ano abordou o tema Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social.
Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a assistente social especialista em políticas públicas Irenice de Fátima proferiu palestra sobre a matéria. Na oportunidade, também houve a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. A gestora da Assistência Social Danyelle Lopes enfatizou sobre a importância e o apoio da gestão municipal no fortalecimento das políticas públicas.
“Este é espaço legítimo de participação da população onde usuários, beneficiários, gestores e trabalhadores do Suas se reúnem para juntos discutirmos ações e alternativas para o fortalecimento das políticas públicas que anseiam por novos olhares e perspectivas”, pontuou a secretária de Assistência social de Itajá.
O evento foi realizado na sede da Câmara Municipal e contou com uma grande participação popular de aproximadamente 90 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Programa Criança Feliz e beneficiários do programa Bolsa Família. Além dos Conselheiros Municipais da Assistência Social participaram também a vice-prefeita Ednalva Lopes, o grupo de jovens e adolescentes do NUCA, os membros do Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde e gestores Municipal.
Assessoria de Comunicação de Itajá
Nenhum comentário:
Postar um comentário