Já disse uma vez e volto a repetir o que publiquei: sem querer exercer um ato de futurologia.
Não tenho aptidões ou dons naturais de premonições antecipadas para prever com certeza determinados fatos.
Porém, com minha curiosidade política reafirmo.
Não tenho aptidões ou dons naturais de premonições antecipadas para prever com certeza determinados fatos.
Porém, com minha curiosidade política reafirmo.
A senadora Zenaide Maia será o calo no calcanhar da governadora Fátima Bezerra com o propósito de desbancá-la em sua sucessão.
Este modus operandi ganhou escopo de resistência com Robinson Faria atormentando Rosalba Ciarlini, até que rompeu e saiu vencedor do páreo que disputou contra Henrique Alves.
O episódio da sombra, ofuscando o brilho do companheiro, ganhou dimensão com a própria Fátima Bezerra que sendo aliada de primeira hora de Robinson Faria em 2014, credenciou-se logo nos primeiros meses de sua gestão à ocupar a lacuna das demandas públicas que o aliado não deu resposta como a população potiguar acreditou. Minou seu terreno e foi responsàvel dentro do seu sistema de poder, pelo fracasso do seu governo, esquecendo da ajuda que recebeu de Robinson quando se elegeu senadora pelo o PT.
O retrato do momento já se configura com as mesmas cores e coordenadas de ação.
Zenaide Maia com o esposo Jaime Calado, um político calculista, ocupando um cargo de primeiro escalão, sendo o maestro dos contatos internos que viabilize uma boa perfomance da senadora, vai paulatinamente engomando em ferro morno o tecido da candidatura a da sua consorte a governadora em 2022.
Zenaide Maia em Brasília exerce o mandato com os olhos voltados para aquisição da simpatia popular.
É livre atiradora, joga em cima dos erros do governo federal e aposta nas dificuldades que Fátima Bezerra tem em atrair novos investimentos por ser adversária declarada de Bolsonaro.
Sabe fazer o morde e assopra com bastante eficiência.
Enfim, tá com pé na estrada e só mudará de rumo, se na hora da onça beber água o seu irmão João Maia (deputado federal) consolidar também o seu projeto de governar o RN.
O certo é que Fátima Bezerra, provará do mesmo ópio que contaminou a estrutura de governo do seu antecessor - governa em areia movediça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário