sexta-feira, agosto 30

SENADORA ZENAIDE MAIA SERÁ UM CALO NO CALCANHAR DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA

Resultado de imagem para fátima bezerra zenaide e jaime calado
Já disse uma vez e volto a repetir o que publiquei: sem querer exercer um ato de futurologia. 
Não tenho aptidões ou dons naturais de premonições  antecipadas para prever com certeza determinados fatos. 
Porém, com minha curiosidade política reafirmo. 
A senadora Zenaide Maia será o calo no calcanhar da governadora Fátima Bezerra com o propósito de desbancá-la em sua sucessão. 
Este modus operandi ganhou escopo de resistência com Robinson Faria atormentando Rosalba Ciarlini, até que rompeu e saiu vencedor do páreo que disputou contra Henrique Alves. 
O episódio da sombra, ofuscando o brilho do companheiro, ganhou dimensão com a própria Fátima Bezerra que sendo aliada de primeira hora de Robinson Faria em 2014, credenciou-se logo nos primeiros meses de sua gestão à ocupar a lacuna das demandas públicas que o aliado não deu resposta como a população potiguar acreditou. Minou seu terreno e foi responsàvel dentro do seu sistema de poder, pelo fracasso do seu governo, esquecendo da ajuda que recebeu de Robinson quando se elegeu senadora pelo o PT.
O retrato do momento já se configura com as mesmas cores e coordenadas de ação. 
Zenaide Maia com o esposo Jaime Calado, um político calculista, ocupando um cargo de primeiro escalão, sendo o maestro dos contatos internos que viabilize uma boa perfomance da senadora, vai paulatinamente engomando em ferro morno o tecido da  candidatura a da sua consorte a governadora em 2022.
Zenaide Maia em Brasília exerce o mandato com os olhos voltados para aquisição da simpatia popular. 
É livre atiradora, joga em cima dos erros do governo federal e aposta nas dificuldades que Fátima Bezerra tem em atrair novos investimentos por ser adversária declarada de Bolsonaro. 
Sabe fazer o morde e assopra com bastante eficiência.
Enfim, tá com pé na estrada e só mudará de rumo, se na hora da onça beber água o seu irmão João Maia (deputado federal) consolidar também o seu projeto de governar o RN.
O certo é que Fátima Bezerra, provará do mesmo ópio que contaminou a estrutura de governo do seu antecessor - governa em areia movediça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário