sexta-feira, agosto 30

IPANGUAÇU - SILVIO GONZAGA NOBRE POSTA EM SEU FACEBOOK O DESASTROSO ESTADO QUE SE ENCONTRA O TRANSPORTE ESCOLAR DE SUA CIDADE

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
ESSA É A CARA DO TRANSPORTE ESCOLAR DO NOSSO MUNICIPIO.
Ontem, 28 de agosto de 2019, eu, Vereador Berguinh, Juntamente com o atuante Vereador Ray das Pedrinhas, estivemos fiscalizando a garagem dos ônibus da Prefeitura municipal de Ipanguaçu, onde iremos criar uma comissão permanente e fazermos diversas diligências para buscarmos equacionar esse serviços que vem sendo um problema recorrente em nosso Município.
É sabido por todos através das redes sociais que em vários itinerários os ônibus não estão fazendo o transporte dos alunos, onde sabendo disso, fomos in loco apurar a situação que se encontram esse serviço que vem com problemas corriqueiros, pois vemos no dia dia os vários problemas como rodas que soltam, ônibus sem lâmpadas e faróis, ônibus sem freios entre outros.
Inicialmente o que vimos lá foi esse cenário de sucatas paradas no pátio da garagem, onde também ficamos sabendo que existem vários outros ônibus em oficinas em Assu e Mossoró, o que iremos apurar e tomar as medidas cabiveis.
O Município tem um total de 16 ônibus amarelinho, sendo 12 ônibus grande e 04 micro ônibus, onde hoje na verdade só temos um Micro ônibus e 8 ônibus grande funcionando, e mesmo assim, em péssimas condições de transporte.
Ipanguaçu foi uma das cidades mais contempladas proporcionalmente em nosso estado com esses ônibus do programa Caminho da Escola e, hoje estamos vendo o descaso com esses transporte, deixando os veículos totalmente sucateados.
Em tempo, iremos também solicitar cópias de licitações, notas fiscais de peças e serviços executados nesses veículos, para fazermos uma auditoria e dá um diagnóstico em relação a esse grave problema.
Tentamos também procurar a Secretária de Educação, mais ficamos sabendo que a mesma estava com problemas de saúde, iremos agendar um encontro com a mesma para saber o que ela tem a dizer sobre esse grave problema que aflige os alunos que precisam desse serviço.
Esperamos que o poder público possa dar uma resposta imediata a sociedade, o que independe da nossa ação enquanto vereadores, não iremos medir esforços para dar resolutividade a esse grave problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário