quarta-feira, agosto 28

PREFEITURA DE ITAJÁ REALIZA SEMANA DO BEBÊ


   
 
  
 
 
 
 
 
 
A Prefeitura Municipal de Itajá através das Secretaria Municipal da Saúde e em parceria com a Secretaria da Assistência Social iniciaram na noite de ontem (26), a Semana do Bebê, na sede da Câmara Municipal. A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, reunindo as ações das políticas de Saúde, Assistência e Educação, em que se prioriza o atendimento a crianças de 0 a 6 anos. A Semana do Bebê iniciou ontem (26) e vai até o dia 30 de agosto, promovendo oficinas e palestras, trabalhando temas como alimentação, primeiros socorros e a garantia dos direitos do bebê.
A ação é voltada para gestantes, mães e filhos. O evento iniciou-se com as apresentações dos grupos culturais, da Escola Municipal Ver. João Medeiros Lopes e KAIROS que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV. Logo em seguida, a secretária de Saúde Ana Luiza de Souza Lopes, expressou sua expectativa sobre esta semana que anualmente é realizada por esta secretaria. “É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. É o momento onde todos temos que dar as mãos”.
Essa iniciativa recebe o apoio do UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças. Participaram do evento, o prefeito Alaor Pessoa a veadora Francisca das Chagas Rodrigues Ferreira, Secretários e funcionários municipais e comunidades.
Assessoria de Comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário