sexta-feira, dezembro 29

Prefeito Abelardo fecha 2017 com salários em dia; muitos municípios ainda não pagaram o décimo

A Prefeitura de Alto do Rodrigues fecha o ano de 2017 honrando o compromisso legal de pagar os salários dos servidores públicos em dia. 
Nesta quinta-feira, 28, o pagamento deste mês de dezembro já está disponível na conta dos cargos efetivos, comissionados e contratados. Isso comprova o grau de comprometimento da gestão com o funcionalismo público municipal. Meio a crise, o compromisso com a categoria está sendo mantido.
 Faltando pouco mais de 72 horas para o fim do ano, muitos gestores ainda não conseguiram pagar o 13º salário, fora os meses de folha em atraso.
Em Alto do Rodrigues, em termos de pagamento de salários o servidor está tendo um tratamento diferenciado. O fato de o prefeito Abelardo Rodrigues manter esse compromisso em dia, coloca o município no seleto grupo de cidades onde os prefeitos estão honrando o desembolso dentro do mês trabalhado.
Muitos prefeitos tiveram que “cortar da carne”
No Rio Grande do Norte e outros estados, muitas prefeituras ainda não sabem quando pagarão o 13º salário. Outras, para sobreviver à crise, tiveram que reduzir salários do próprio prefeito e dos secretários, dispensou cargos de confiança, cancelou contratos e implantou turno único. Tudo isso, para cortar gastos e tentar manter a máquina administrativa funcionando a contento, atendendo satisfatoriamente a população pelo menos com os serviços básicos.
É fato, que os municípios têm sido vítimas de cortes profundos de verbas federais e estaduais. Em contrapartida, os serviços públicos permanecem e as despesas aumentaram.
Em Alto do Rodrigues, a situação não está pior porque o prefeito sabe como trabalhar e mantém os pés no chão. Promoveu ajustes na máquina administrativa, não assumiu compromissos que não pudesse honrar. As ações surtiram efeito, equilibrou as contas e permitiu que a gestão caminhasse neste primeiro ano, dentro da normalidade.
Postado por Luciano Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário