domingo, dezembro 31

CADA CASO É UM CASO DIFERENTE

Resultado de imagem para SHOW PIROTÉCNICO  Resultado de imagem para CESTÁ BÁSICA
Estamos presenciando um ôba-ôba negativo por parte de alguns setores do municipio, inclusive um cavalo de batalha feito pelo sistema opositor em virtude do prefeito do municipio, não ter anunciado nenhuma programação para queima de fogos nesta passagem de ano velho para o ano novo. 
É na verdade um assunto que suscinta comentários. 
Todavia muitos municipios potiguares tiveram por parte das suas administrações cancelamento de investimentos no elitizado momento festivo chamado reveillon. 
Alguns timidamente ainda mantiveram a tradição de queimar fogos, torrando o dinheiro público apenas para satisfazer vaidades consumistas de alguns capitalistas do mercado caro do artificio da indústria pirotécnica. 
Aqui em Carnaubais Dr. Thiago em seu primeiro ano de mandato contrariou muitos destes adeptos, não sei se acertou ou errou com a apção tomada. Porém, apresentamos uma sujestão mais viável do ponto de vista social em relação as necessidades coletivas. Sugerimos ao nosso gestor que transforme os recursos que seriam investidos para uma exibição pirotécnica, efêmera e sem muita serventia aos mais carentes da nossa sociedade. Cada minuto de um show pirotécnico custa os olhos da cara de qualquer cidadão ou instituição pública, 15 minutos de fogos de artificio custaria no mínimo de 12  á 15 mil reais. Este dinheiro sendo utilizado em cestas básicas alimentaria muitas familias pobres que residem na periferia da cidade e zona rural do municipio. 
Estamos apenas mostrando da importância de uma coisa e de outra - claro que os que vivem de barriga cheia preferiam ver a meia noite de hoje as luminosidade nos ares com o espocar do foguetório, dando vivas para o desperdicio de dinheiro que nosso gestor iria fazer.
O tempo dirá se o prefeito acertou ou errou em não alimentar tal vaidade burguesa de alguns conterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário