quinta-feira, setembro 25

QUE MALABARISMO É ESSE DO ELEITOR ASSUENSE


Taí uma coisa que não me focaliza entendimento comum, não compreendi ainda esse poder de transformação que querem passar alguns formadores de opinião a respeito da situação eleitoral na cidade de Assu, municipio que possui suas maiores forças politicas convergindo para a candidatura de Henrique Alves governador.
 Sei do elevado grau de radicalismo existente entre as facções comandadas pelo prefeito Ivan Júnior e o deputado George Soares. Ambos continuam ácidos desafetos, o projeto da união pela mudança não foi capaz de agregar estas duas potências eleitorais no mesmo palanque.
 Dizem que parto cesariano exige muita pericia médica, neste diapasão de dificuldades o candidato do PMDB e arco aliados usou toda a sua capacidade para não perder o apoio de um  em beneficio do outro. 
Separaram as mesas de debates, negociações isoladas com cada segmento, formaram palanques individualizados.
 O que me deixa encafifado é ouvir alguns mentores midiáticos dizer que o adversário de Henrique ganha em Assu. Acompanhando o desfecho da campanha, vendo a multidão que vestiu sua tonalidade verde vindo a praça publica prestigiar Henrique quando o prefeito Ivan Junior convocou seus seguidores, dá pra compreender a grandeza do evento. 
Dias depois, exatamente no dia do aniversario do deputado George Soares, um mar vermelho desfilou diante dos olhos de Henrique, Wilma de Faria e outras lideranças presentes, foi uma concentração de grande envergadura.
 Daí minha preocupação, acredito que dois universos diferentes ou sejam dois pontos divergentes, confluíram cada um ao seu modo e estilo para o mesmo alvo de chegada. 
Quem vestiu verde segue Ivan Júnior, quem trajou-se de vermelho aplaude George Soares. 
Entre tapas e beijos todos votam em Henrique, daí não tenho como acreditar que o adversário venha obter êxito diante de tal realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário