domingo, dezembro 29

Vereador quer manter projeto voltado para criação de unidade extrativista vegetal em evidência



 
CARNAUBAIS - De acordo com o vereador Thiago Cavalcante (PCdoB), integrante do parlamento municipal de Carnaubais, região do Vale do Açu, um dos projetos do partido que ele pretende tocar para diante é o que se volta para a constituição de uma Reserva Extrativista da Carnaubeira. O parlamentar-mirim reiterou sua disposição de contribuir para que a ideia saia do papel para a prática.
O legislador comunista declara que a proposta já vem sendo discutida com a participação de entidades e instituições tais como a organização não governamental Carnaúba Viva e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), representada pelo Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, ambas em Assú. Thiago Cavalcante crê que a iniciativa poderá aglutinar outras forças representativas da sociedade local e da região.

PROPÓSITO
O vereador do PCdoB enfatizou que, no bojo de tal realização, o município de Carnaubais seria contemplado com a implantação de um Centro de Tecnologia da Carnaubeira, empreendimento que, a seu ver, contribuiria para fomentar o surgimento de um polo de pesquisa científica na cidade e região. A intenção dele é que, em 2014, seja possível aprofundar a discussão no tocante a viabilidade da mencionada empreitada.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário