segunda-feira, dezembro 30

Cláudia Regina consegue suspender eleição suplementar de Mossoró

A advogada Izabel Fernandes disse que uma liminar pedindo a suspensão foi aceita por ainda haver um recurso aguardando julgamento


Por Marcius Valerius (Editor)
Cláudia Regina aguarda julgamento recurso para voltar ao cargo (Foto: Alberto Leandro)
Cláudia Regina aguarda julgamento recurso para voltar ao cargo (Foto: Alberto Leandro)
Os desejos de “Feliz 2014″ foram antecipados para Cláudia Regina. Pelo menos, por enquanto. A defesa da ex-prefeita de Mossoró informou no início da noite desta segunda-feira (30) que conseguiu uma decisão em caráter liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender as eleições suplementares do município, que estavam previstas para serem realizadas no dia 2 de fevereiro.
A advogada Izabel Fernandes informou que ingressou com um mandado de segurança pedindo a suspensão das da eleição por já haver um recurso aguardando julgamento em que Cláudia pode voltar a ser prefeita da cidade e que esse pedido foi aceito pelo ministro Marco Aurélio Mello, por ainda haver possibilidade de recurso, ou seja, de Cláudia voltar ao cargo.
“Existe uma cautelar que foi interposta. Por isso a suspensão das eleições. Essa cautelar deve ser julgada na volta do recesso do Judiciário. Se a causa for favorável, a prefeita volta ao cargo”, explicou.
Na liminar, o ministro do TSE ressaltou que as eleições suplementares só poderão ser realizadas em Mossoró após esgotadas todas as possibilidades de recursos. Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Júnior, continua como prefeito em exercício.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário