sábado, dezembro 28

 Desaprovação de Rosalba Ciarlini diminui de 81% para 78% em análise do Instituto Consult

Desaprovação diminui, mas governadora Rosalba segue em baixaDesaprovação diminui, mas governadora Rosalba segue em baixa
A pesquisa do Instituto Consult divulgada ontem mostrou que caiu a desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Se em agosto o índice dos que desaprovavam o governo dela estava na casa dos 84%, em novembro caiu para 81,59% e no mês de dezembro diminuiu para 78,88%.


Esse é o melhor desempenho da governadora em termos de avaliação pessoal nas sondagens da Consult este ano.

Ela também teve uma melhora nos índices de ótimo, que saiu de 0,82% para 1%, e bom, que subiu de 5,88% para 6,53%. O regular aumentou de 14,88% para 19,12%. Já ruim estagnou-se na casa dos 20% e péssimo caiu de 56,41% para 49,18%.
No entanto, em todos os cenários para o Governo do Estado a governadora aparece na última colocação entre os candidatos. Em todos os casos abaixo de itens como "Nenhum" ou "Não Sabe".
A pesquisa do Instituto Consult foi realizada entre os dias 22 a 24 de dezembro deste ano, sob encomendada do Portal No Ar, entrevistou 1.700 pessoas de 58 municípios potiguares.


ELEIÇÕES

O Instituto Consult também analisou o quadro para as eleições do próximo ano no Rio Grande do Norte. A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), lidera todas as sondagens para o Governo do Estado e Senado. Nesta última disputa, ela viu a deputada federal Fátima Bezerra (PT) diminuir a diferença e chegar à condição de empate técnico.


Bruno Barreto

Editor de Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário