sábado, dezembro 21

MEU COMPADRE VEIO ME VISITAR












Neste sábado um acontecimento simples ganhou pra mim uma conotação de grande importância. Recebi a visita de compadre Severino um amigo que fazia 40 anos que saiu da nossa pequenina 
Timbaúba pra morar em Natal. Atualmente meu compadre mora em São Gonçalo do Amarante, chegou hoje pra rever parentes e amigos, veio ao nosso encontro, apesar de estar cirurgiado de um olho, não ingeriu conosco nem um gole de cachaça nem tomou um copo de cerveja. Tarefa feito por seu filho Edmilson ( Manico) e seu genro Júnior.
Compadre Severino era uma pessoa da casa de meus pais, teve a satisfação de convidar pra ser padrinho da sua primeira filha ( Vera Lúcia), sendo que na sua companhia quem retornou com ele pra visitar a parentela foi Branca  filha do seu matrimônio com comadre Nitinha.


























Pra colocar nossa conversa em dia relembrando os bons tempos da Timbaúba, fizemos uma ligeira farra na casa de meu irmão Arnóbio, ouvindo as lorotas e peripécias de Batista Cagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário