quarta-feira, fevereiro 17

ARTIGO - A AMANTE DE GETÚLIO VARGAS

 

Virginia Lane, nome artístico de Virginia Giaccone, nasceu no dia 28/02/1920, no Rio de janeiro, filha de Rute, pai Nelson (Padrasto).
Nos três últimos anos de vida, Getúlio Vargas remediava o marasmo de seu matrimônio falido nos braços da atriz Virginia Lane ou nas palavras dele, a "Vedete do Brasil".
Segundo Lane, o seu affair com Vargas floresceu a partir de 1935, quando ele já era casado e a viu em um churrasco vestindo saia curta e bota. " Eu era bonita, ele ficou me olhando". Mas o namoro começou mais para frente, quando eu estava com 19 anos.
A família Vargas sabia do romance que ela nutria com o Presidente, não era novidade até mesmo a mulher dele, Dona Darci. A ex-vedete foi inclusive visitar a primeira-dama, quando Dona Darci estava muito doente. " Ela disse: Virginia, seja feliz e cuide bem de Getúlio".
A amante, cujas pernas fascinaram Vargas, contou ainda que o líder político era bastante romântico: dava-lhe presentes e gostava de serenatas. Ao ponto de contratar músicos para realizá-las.
E cantava junto, mas mal, ele não tinha isso de dar brilhantes, automóveis, nada disso. Era um homem que mandava flores, sabia que eu adorava orquídeas.
Virginia Lane, faleceu no dia 10/02/2014, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário