segunda-feira, fevereiro 22

Álvaro Dias culpa campanha eleitoral por aumento de casos de Covid-19 em Natal

 O gestor relembrou que pediu a suspensão de campanha eleitoral a fim de evitar o aumento de casos, visto que, segundo ele, "a doença estava sob controle" naquele período


O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), apontou a campanhas eleitoral realizada em novembro de 2020 como a responsável pelo aumento de casos de Covid-19 na capital potiguar.
A declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira 22, na sede da Prefeitura.
O gestor relembrou que pediu a suspensão de campanha eleitoral a fim de evitar o aumento de casos, visto que, segundo ele, “a doença estava sob controle” naquele período. Entretanto, a medida foi questionada por alguns candidatos à Prefeitura do Natal e o caso foi parar na Justiça.
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, então, suspendeu o artigo que inviabilizava campanhas na capital publicado no decreto assinado por Álvaro Dias. “O que aconteceu naquela época resultou nesse caos que estamos vivendo na cidade.
A campanha política em Natal e nos demais municípios do interior se transformaram em um verdadeiro carnaval, como se tudo estivesse normal.
A partir dali começou a ter um novo aumento de contágio, que continuou com as festas de fim de ano”, disparou.
As aglomerações apontadas como comportamento de risco por Álvaro, foi presenciada, em alguns casos, por ele próprio, como quando ele participou de evento político com pessoas sem máscaras e sem o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, bem como a razão de uma pessoa a cada 5 metros quadrados – o que contrariou o ele determina no documento oficial.
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
O prefeito comentou que está “preocupado e angustiado com a situação” a qual o município tem enfrentado.
Às 13h desta segunda, o Hospital de Campanha de Natal estava com ocupação de 100% dos leitos críticos Covid, de acordo com dados do Regula RN.
Outros seis hospitais no Rio Grande do Norte estão na mesma situação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário