sexta-feira, fevereiro 26

O que pensam os senadores do RN sobre PEC da imunidade?

 

Segundo publicação do Blog do Barreto apenas o senador Styvenson Valentim tem posicionamento definido e contrário a aprovação da PEC da imunidade parlamentar dos congressistas.
Se depender do senador Styvenson Valentim (PODE) a proposta será rejeitada. “Enquanto uns lutam pelo fim do foro privilegiado, o fim da imunidade parlamentar, e pela prisão em segunda instância, como eu, outros trabalham para que os parlamentares se tornem uma casta quase intocável”, disparou.
Por meio da Assessoria de Comunicação a senadora Zenaide Maia (PROS) declarou que ainda não leu o projeto e que no momento seus esforços estão em garantir a aprovação PEC emergencial sem prejudicar os recursos da saúde e educação.
 A posição de Jean Paul Prates (PT) disse que não leu o projeto e que existem assuntos mais urgentes no Senado como a PEC Emergencial e MP da Eletrobras, mas em conversa com o Blog do Barreto ele indicou antipatia em relação a proposta que tramita na Câmara dos Deputados.
 “A minha opinião genérica sobre isso é que a imunidade deve existir, mas obviamente para o discurso do parlamentar em que ele levanta suspeitas para aprovar uma CPI, por exemplo. A imunidade não é para sair pela rua matando os outros ou dirigindo bêbado.
Não pode ter cidadão de primeira, segunda e terceira categoria.
Esse projeto da Câmara é muito ruim e casuístico e estão usando o caso do Daniel (Silveira) como pretexto para resolver outras situações”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário