terça-feira, outubro 27

DIA DE FINADOS EM NATAL SERÁ SEM MISSA E SEM VENDA DE ARTIGOS RELIGIOSOS

 

O Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, ocorrerá este ano de forma excepcional nos oito cemitérios públicos de Natal, que adotarão medidas de segurança sanitária recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde em decorrência da pandemia do Covid-19. Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) determinou que, este ano, não haverá celebrações eucarísticas nem venda de artigos religiosos no entorno dos cemitérios.

E recomenda que as pessoas iniciem a visitação já a partir do início desta segunda-feira (26), durante todo o decorrer da semana. O horário de visitação será das 7h às 17h, em todos os oito cemitérios (Alecrim, Bom Pastor I, Bom Pastor II, Parque de Nova Descoberta, Ponta Negra, Redinha, Igapó e Pajuçara).

Com o objetivo de oferecer maior segurança sanitária, serão determinadas medidas de praxe como a obrigatoriedade do uso de máscara e o uso de álcool em gel. Caso as medidas não sejam adotadas, ficará proibida a entrada nos cemitérios. A Semsur não recomenda ainda a presença de mulheres grávidas, idosos e portadores de doenças crônicas.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega, as mudanças têm o intuito de evitar a suspensão do Dia de Finados para que a população preste homenagens aos seus entes queridos. No entanto, ele apela para a conscientização das pessoas e das famílias no combate à pandemia.

“É necessário que cada um faça a sua parte. É um trabalho em conjunto do poder público com o cidadão. Nossa recomendação é de que a população procure antecipar a visita aos cemitérios já a partir desta segunda-feira, de forma que no dia 2 não tenhamos aglomerações”, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário