sábado, outubro 24

A LEI DO RETORNO

 

Todos nós somos parte de um processo evolutivo que condiciona de forma qualificada e seletiva nossas ações. 

Entre as ações individualizadas de cada cidadão, existe um forte paradigma  identificador do que somos e do que fazemos chamado "Lei do retorno".

Todos nós somos compensados pela natureza do que procedemos de bem ou de mal. 

Trocando em miúdos, colhemos sempre o que plantamos - por isto existe o adágio de que: "quem planta vento colhe tempestade".

Outro refrão bastante conceituado no imaginário popular diz o seguinte: o mal ´por sí destrói!

Adaptando-se estes preâmbulos ao universo politico local, podemos afirmar, sem medo de errar ou cometer injustiças.

Depois da chegada da trupe de Dinarte Diniz, representada aqui pelo casal: Dinarte versus Marineide, nossa sociologia politica, o comportamento das pessoas envolvidas na luta partidária, sofreram uma agressiva alteração.

Seu primeiro exemplo, deixando sequelas sociais e coletivas profundas, foi ter perdido uma eleição em 2012 e em seguida tirar por força judicial o governante eleito soberanamente pelo o voto popular do poder.

Outras derrotas aconteceram ao homem que sintetizou bem a adjetivação de "Forasteiro". 

Sua trajetória de maldade e conspiração se acentuou depois da articulada traição ao amigo que serviu de trampolim para a eleição de sua mulher ser vice prefeita do municipio.

Antes Dr. Thiago tinha o comando do municipio e a liderança politica era exercida pelo pseudo-aliado Dinarte Diniz, gozando deste privilégio.

Depois da sua traição, os papéis se inverteram: Thiago afastado da prefeitura se tornou o grande líder, carregado nos braços pelo o povo, sendo amplo favorito pra vencer o pleito em 15 de novembro.

Pra Dinarte e Marineide, sobraram o repúdio coletivo. 

Estão no topo do poder, que apesar de curto, é tempo suficiente para que a máscara da ilusão do me engana que eu gosto, ser logo percebido pela maioria do eleitorado.

Sem choro, nem vela, está chegando a hora da "Lei do Retorno".

Thiago Neles - esta é a senha da vitória em 15 de novembro! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário